Eudo comemora sucesso do Prêmio TransportAR e destaca avanço da agenda ambiental no transporte

A primeira edição do Prêmio TransportAR, promovid9 pela FETRONOR, através do Programa Despoluir, deixou um sentimento de dever cumprido entre os organizadores. Um dos mais entusiasmados com o resultado foi o presidente da Federação, o empresário Eudo Laranjeiras, que acompanhou a premiação realizada em João Pessoa ao lado de empresários e lideranças do transporte de passageiros do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, como Empresários Augusto Maranhão, Cabral Filho e Wellington Oliveira.
E não faltam motivos para comemorar. O evento reuniu representantes de 36 empresas dos três estados e mostrou que a pauta da sustentabilidade está cada vez mais presente no dia a dia do setor. Para Eudo, o que mais chamou a atenção foi justamente o engajamento das empresas e a evolução das iniciativas ambientais desenvolvidas nos últimos anos.
“É muito gratificante ver o quanto as empresas avançaram. Estamos falando de investimentos em gestão ambiental, redução de emissões, inovação e responsabilidade social. O prêmio nasceu para reconhecer essas boas práticas e incentivar que elas continuem crescendo”, comentou.
O dirigente também destacou que a grande adesão ao prêmio demonstra que os empresários compreenderam que sustentabilidade e eficiência caminham juntas e são fundamentais para o futuro da mobilidade.
No Rio Grande do Norte, o reconhecimento veio para empresas que vêm se destacando nesse processo. No segmento urbano, a Guanabara conquistou o primeiro lugar, seguida pela Trampolim da Vitória e pela Viação Cidade das Dunas. Já na categoria rodoviário e fretamento, a vencedora foi a Transnacional Fretamento, seguida pela Barros e pela Expresso Cabral.
Ao final da cerimônia, o clima era de celebraçãoe e também de expectativa. A coordenadora do Programa Despoluir e do Prêmio, Samara Freires, anunciou uma nova edição do TransportAR no próximo ano, com novidades. “Este ano, as empresas mostraram um setor mobilizado em torno da agenda ambiental. Agora a tendência é que o TransportAR ganhe ainda mais força nos próximos anos, consolidando-se como uma vitrine das melhores práticas sustentáveis do transporte de passageiros no Nordeste”, disse a coordenadora.
